Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

O Esporte Clube Bahia encerrou a sequência sem triunfos de nove jogos ao derrotar o CSA por 2 a 1 no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, e encaminhou sua classificação para Copa Sul-Americana 2020. O Esquadrão jogou boa parte do segundo tempo com um jogador a menos devido a expulsão do volante Ronaldo aos 18 minutos do segundo tempo quando a partida estava empatada. No entanto, Arthur Caíke saiu do banco para sacramentar o triunfo tricolor.

 

Com o resultado, o Esquadrão chega aos 48 pontos e se mantém no 11º lugar, há um ponto de distância para Goiás e Fortaleza que aparecem acima na tabela de classificação, e seis pontos acima do Fluminense, 15º colocado, primeiro time fora da zona de classificação para Sul-Americana. No 18º lugar com 32 pontos, o CSA coloca um pé e meio na segunda divisão. As chances de salvação agora são mínimas e o rebaixamento pode ser sacramentado nesta segunda-feira na hipótese de um triunfo do Cruzeiro sobre o Vasco da Gama em São Januário.

O próximo compromisso do Esporte Clube Bahia é na quinta-feira (05/12), contra o Vasco da Gama, às 19h15, na Arena Fonte Nova. Para o jogo, o técnico Roger Machado não poderá contar com o volante Ronaldo, que vai cumprir suspensão. Por outro lado, fica a expectativa pelo retorno do meia-atacante Marco Antônio, que está em fase final de recuperação. A despedida do Esquadrão no Campeonato Brasileiro será no próximo domingo, dia 8, às 16h, contra o Fortaleza, na Arena Castelão.

Deixe seu comentário


Via: RSS Feed

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui