Trilhas nas quedas d’água no Camping Conduto estão entre as atrações para quem fizer o passeio

Foto: Emater/Riozinho Divulgação


O primeiro roteiro coletivo de empreendedores em turismo rural já está a todo vapor. É possível visitar quatro espaços em área rural da cidade, tudo em um dia, passando pelas localidades de Conduto, próximo ao Centro, e em Barro Branco. “A ideia é que os visitantes, que vêm à cidade para cavalgadas, eventos de motociclismo e corridas, possam voltar outros dias”, declara o extensionista rural da Emater, Pedro Ferreira Coelho.

O visitante pode contatar com qualquer um dos espaços para agendar o roteiro, que inicia no Balneário Pola, deslocando-se até o Camping Conduto, ao Sítio Nhuu-Porã, de onde o visitante é levado até a Aldeia Campo Molhado para o turista conhecer a rotina indígena que comercializa artesanatos.

O deslocamento entre um local e outro é feito com o veículo do turista. A exceção ocorre no trajeto entre o Sítio Nhuu-Porã e a Aldeia Campo Molhado. Na prática, explica o extensionista rural, o visitante toma café da manhã no Balneário do Pola, faz a trilha e banha-se nas piscinas naturais do Camping do Conduto, onde também almoça. À tarde, sobe até o Sítio Nhuu Porá para posteriormente o responsável levar a todos até a Aldeia do Campo Molhado.

O que tem para ver

1- Aldeia Campo Molhado pode ser conhecida após a passagem pelo Sítio Nhuu-Porã. Contatos: 9-9710-1705 ou 9-9692-3320.

2- O Camping Conduto fica na Rua Conduto, 1550. Há pousada com restaurante, campo de futebol, churrasqueiras e banheiros. Há quedas d’agua e piscinas naturais. Contatos: 3548-1277/9-9799-5062.

3- Balneário Pola na Rua Valdomiro João Pola tem gastronomia farta e também espaço para banhar-se. Contato: 9-9843-8915.

Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!



Via: RSS Feed

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui