O tempo aberto que predominou em grande parte do Rio Grande do Sul na terça-feira (3) deve voltar a se repetir só perto do final de semana. Na quarta-feira (4), a passagem de uma nova frente fria e um sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai trazem de volta a chuva para o Estado.

Apenas parte das regiões Sul, Fronteira Oeste e Campanha devem ter predomínio do sol.  Na região de Camaquã, as precipitações devem ocorrer no começo e no final da tarde. A temperatura, ainda assim, deve ser parecida com a desta terça-feira (3), ficando entre os 16ºC e os 30ºC.

Chuva mais intensa, com rajadas de vento, trovoada e possibilidade de granizo é aguardada no Norte do RS, já nas primeiras horas da quarta-feira (4).

Na Região Metropolitana, a chuva começa no início da tarde, e também há risco de queda de granizo e fortes rajadas de vento. Porém, a frente fria não deve ser suficiente para baixar a temperatura. Em Porto Alegre, a máxima esperada é de 31°C.  

Confira, abaixo, como deve ficar o tempo na sua região: 

Região Metropolitana: a instabilidade chega no início da tarde e há alerta para fortes rajadas de vento e queda de granizo. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 18°C e 31°C. 

Serra gaúcha: o dia será marcado por pancadas de chuva e trovoadas. Em Caxias do Sul, os termômetros variam entre 18°C e 25°C.  

Litoral: enquanto o Litoral Sul terá tempo aberto, com poucas nuvens, o Litoral Norte do Estado enfrenta pancadas de chuva e trovoadas. Em Tramandaí, a temperatura oscila entre 20°C e 24°C. 

Região Norte: as maiores intempéries em função da aproximação de uma nova frente fria serão sentidas na região. Há alerta para rajadas de vento forte e queda de granizo já nas primeiras horas da manhã. A temperatura não sobe muito devido ao aumento de nebulosidade. Em Erechim, os termômetros variam entre 18°C e 26°C. 

 Região Sul: em boa parte da região o dia será marcado por tempo firme, com poucas nuvens. Em Pelotas, a mínima será de 17°C e a máxima de 31°C. 

 Região Central: instabilidade em todo o centro do Estado, com pancadas de chuva e trovoadas. Em Santa Maria, a temperatura deve variar entre 17°C e 28°C. 

 Campanha gaúcha: o tempo se mantém firme, com poucas nuvens. Em Bagé, a mínima será de 14°C e a máxima de 28°C. 

 Fronteira Oeste:  boa parte da região deve ter tempo aberto, com sol entre poucas nuvens. Em Uruguaiana, os termômetros variam entre 17°C e 28°C. 


Via: RSS Feed

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui