Não é somente a Ford que tem planos futuros para vincular automóveis ao setor de consumo. Nesta segunda-feira (2), a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) e a Visa firmaram uma parceira para o desenvolvimento de uma solução de pagamento voltada aos carros da montadora, no Brasil.

Os planos das empresas incluem a possibilidade de o motorista pagar combustível com a ferramenta, a princípio, e mais produtos, em um próximo momento. Além disso, todo o consumo do condutor passaria por um acompanhamento.

Segundo o chefe de produto, inovação e conectividade da FCA América Latina, a visão da empresa é enxergar o veículo como uma plataforma móvel presente no cotidiano das pessoas, semelhante a um smartphone.

Outro ponto a ser priorizado para a ideia é torná-la “agnóstica”. Em outras palavras, ela teria suporte a mais carteiras, de forma a ser um recurso no qual o consumidor poderá utilizar quando precisar pagar por algum produto ou serviço.

Antes de acontecer o lançamento definitivo, as empresas ressaltaram que o projeto terá de passar por fases de prototipagem e análise, para ver se o produto seria viável comercialmente.

Até o momento, ainda não há uma data definida para a solução ser lançada, na prática, aos motoristas. No entanto, a intenção de ambas as empresas é ter um produto disponível aos seus usuários no ano que vem.

Quais são as suas expectativas para essa plataforma de pagamento automotiva da Fiat e da Visa? Deixe sua opinião para a gente no espaço para comentários.

Via: RSS Feed

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui